12 de mai. de 2013

Tudo o que aprendemos na OCUPAÇÃO LUCINEIA XAVIER

Quem foi que disse que o povo é bagunceiro e desorganizado? Quem diz isso são os ricos, que pretendem nos desunir. Nesses 4 dias juntos, pudemos aprender muitas coisas: que é só lutando que podemos conquistar e garantir nossos direitos.

Imaginem só, o Prefeito não apenas nos atendeu e garantiu a continuidade do nosso projeto de moradia popular, como foi até lá, na nossa Ocupação, se comprometer pessoalmente! Isso só foi possível com nossa luta. 

Mas aprendemos muito mais. Aprendemos que somos solidários, que nos momentos mais difíceis, abrimos mão de cuidar apenas de nós mesmos e cuidamos um dos outros, como se fossemos da mesma família. No dia que a chuva e o vento da madrugada levaram nossas lonas, aprendemos isso. Também aprendemos que nossas crianças são especiais e que somos capazes de tudo para defendê-las. No dia em que a polícia não quis que elas entrassem de volta na nossa ocupação, aprendemos isso. Aprendemos a dividir a comida, a dividir a lona, a dividir as ferramentas. Aprendemos que tem coisas que não se ensinam nas melhores universidades de engenharia: colocar prateleira em barraco de lona! 

Nesses dias, tivemos um pequeno exemplo de como será a sociedade que queremos e vamos construir: uma sociedade sem ricos nem pobres, uma sociedade justa, uma sociedade em que a moradia é sim um direito respeitado! Uma sociedade em que nossas crianças tenham tudo aquilo o que for necessário para que cresçam sadias. Essa sociedade é a sociedade socialista e temos a certeza que ela virá, a partir dessas mesmas mãos que cozinharam, cavaram buracos, cuidaram das crianças e empunharam o punho na defesa de seus direitos. 

Agradecemos a solidariedade daqueles que vieram nos apoiar: os companheiros e companheiras da CMP, o pessoal da Igreja Metodista que nos cederam água e outras coisas, o cantor e lutador popular Cicero de Crato, o outro cantor e lutador Pedro Munhoz, os vizinhos da frente do nosso terreno, os vereadores e em especial o vereador Orlando Vitoriano, todos que vieram em nosso ato, etc.




























































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário